Notícias
Equidade salarial na Scania
Nesta data, compartilhamos a nova edição do Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens, divulgado pelo Governo Federal do Brasil, conforme determina a Lei de Igualdade Salarial. Nele observamos avanços no que diz respeito à contratação de novas profissionais mulheres ao quadro de colaboradores da Scania.
Atualmente, elas representam 22% da força de trabalho. Se comparado ao índice do primeiro relatório – que trazia dados do ano de 2022 -, constata-se um aumento de 5,2% de mulheres colaboradoras na Scania Latin America. A porcentagem atual aplica-se também à realidade da unidade de Vinhedo/SP da organização, onde temos nosso Centro Logístico.
A Scania tem promovido diversas iniciativas para fortalecer a presença feminina em todos os níveis da empresa e para eliminar disparidades salariais. Reconhecemos a importância do tema, entendemos que a solução é resultado de uma jornada e estamos comprometidos em ações para mudar o cenário atual, tornando nosso ambiente cada vez mais justo, inclusivo e equitativo.
O relatório foi desenvolvido com base em dados da RAIS e do e-Social, fornecidos pelos Ministérios do Trabalho e Emprego e das Mulheres. As informações consideram a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) de julho/2024 a junho/2025, além dos dados enviados por empresas com 100 ou mais colaboradores(as) no país. Todo o conteúdo está em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) — Lei nº 13.709/2018.