participantes

 

O evento acontece de forma digital, entre os dias 16 e 18 de março, e contará com grandes lideranças femininas, como Denise Hills, diretora global de Sustentabilidade da Natura; Denisse Goldfarb, CPO do Walmart no Chile; Sylvia Coutinho, presidente do Banco UBS no Brasil; Carolina Pecorari, Diretora de Sustentabilidade da Ambev na América Latina; Martha Herrera, Presidente do Pacto Global das Nações Unidas no México; além de líderes globais da Scania como a vice-presidente executiva de Recursos Humanos, Helle Bay, a vice-presidente sênior de Comunicação, Marca e Marketing Camilla Dewoon, além de Heba Eltarifi, Diretora-geral da Scania no Sudeste da Ásia.

Pela primeira vez, desde que foi criado, o Queen of the Road convida para o debate executivos homens que consideram a Diversidade & Inclusão um tema caro à agenda de suas organizações. O último dia de evento conta com a participação de Candido Bracher, ex-CEO e Conselheiro do banco Itaú, e Thiago Coelho, vice-presidente da Coca-Cola no Peru, Equador e América Central. 

“A ideia aqui é justamente ampliar as perspectivas e delinear novos horizontes a partir de um diálogo franco. Não se trata de uma disputa entre homens e mulheres, na verdade a colaboração de todos envolvidos é um imperativo do nosso tempo”

explica Patricia Acioli

GERENTE EXECUTIVA DE RELAÇÕES CORPORATIVAS

Camila Dewoon - VP Global de Comunicação Scania Group

Camilla é executiva sueca com ampla experiência internacional no setor automotivo e relacionamento com clientes.

Começou a carreira na área de Vendas para a África Sub-Saariana e passou por diferentes posições na área Comercial, incluindo marketing de produto, vendas, desenvolvimento de negócios para concessionárias e mercados regionais. Conta com amplo conhecimento de B2B global em vendas e marketing.

Atualmente é a Head Global de Comunicação na Scania, responsável pelas áreas de Sustentabilidade, Relações Governamentais, Relações Corporativas, Comunicação e Marketing, Produção Criativa e Experiências em Eventos.

É apaixonada por desenvolver negócios ligados a pessoas. Acredita plenamente no impacto que a diversidade e a inclusão têm nos resultados e no crescimento, tanto pessoal quanto profissional.

Nas horas vagas gosta de estar com família e amigos. Ultimamente tem sido desafiada pelas duas filhas adolescentes! Ama cozinhar, vinho e natureza!

Candido Bracher - Ex-presidente e Conselheiro Itaú Unibanco

Candido é graduado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. Entre abril de 2017 e fevereiro de 2021, foi CEO do Itaú Unibanco, organização na qual ocupou diversas posições de liderança. O executivo foi também sócio-fundador do banco corporativo BBA Creditanstalt, uma joint venture criada em 1988.

Durante 15 anos, integrou o comitê executivo e foi responsável pela divisão de banco corporativo e tesouraria do BBA Creditanstalt, até a integração com o Itaú, em 2003.

Candido nasceu em 5 de dezembro de 1958, é casado e pai de três filhos.

Carolina Pecorari - Diretora de Sustentabilidade, Ambev América Latina 

Formada em direito e comércio exterior, com LL.M pela Columbia Law School (NY). Conta com mais de 16 anos de experiência como advogada em renomados escritórios jurídicos no Brasil e em Nova York.

Entrou na Ambev em 2013 no Jurídico Corporativo focada em operações de M&A e tesouraria. Passou pela gerência jurídica regional SP-SUL, Gerência Jurídica e de Relações Corporativas na ZX Ventures Brasil e, há 1 ano e meio, assumiu a diretoria de Sustentabilidade e Tecnologia de Suprimentos.

Brasileira, fala português, inglês e espanhol. É casada com o Gustavo, com quem está junto há 18 anos, é mãe do Pedro (3a) e da Laura (1a). Em seu tempo livre, Carolina adora brincar com as crianças e cozinhar com seu filho Pedro, que quebra ovos como ninguém.

Tem como propósito de vida impactar positivamente o maior número de pessoas e, consequentemente, garantir a existência de um mundo melhor para seus filhos.

Denise Hills - Diretora Global de Sustentabilidade, Natura

Denise iniciou sua carreira no Citibank, como trader, no final dos anos 1980. Em 1992, passou a trabalhar com investimentos, modelagem de novos negócios, produtos financeiros, educação financeira e inovação.

Sua jornada na Sustentabilidade teve início em 2010, quando assumiu como superintendente de Sustentabilidade do Itaú Unibanco. Denise também foi presidente da Rede Brasil do Pacto Global, cargo que ocupou de 2017 a 2019, tornando-se a primeira mulher no comando dessa iniciativa da ONU.

Atualmente, Denise ocupa o cargo de diretora Global de Sustentabilidade da Natura.

Neta de fundidor de motores, Denise é casada e mãe de dois filhos homens. Adora cozinhar e escreveu o livro “4 dimensões de uma vida em equilíbrio”, com dois coautores que, junto com ela, falam de como este equilíbrio é a essência da vida, e de quanto é difícil praticar!

Denisse Goldfarb - Diretora de Pessoas, Walmart Chile

Executiva com mais de 20 anos de carreira nos setores de varejo, tecnologia, telecomunicações e energia, onde liderou transformações organizacionais por meio da gestão de pessoas e mudança cultural. Ocupou cargos executivos no Walmart, Microsoft, Falabella Retail, Telefônica e ENAP, com experiência em transformação digital, futuro do trabalho, gestão estratégica de talentos e diversidade e inclusão.

Ela foi reconhecida entre os 100 principais influenciadores de RH da América Latina pela Gointegro (2018-2019). É mentora da WoomUp e foi a representante chilena na APEC 2018 em Papua Nova Guiné. Denisse é professora titular da Pontifícia Universidade Católica e conferencista reconhecida em diversos eventos.

Psicóloga pela Pontificia Universidade Católica do Chile, possui pós-graduação em Administração de Empresas pela PUC e Diplomas em Comunicação Estratégica (U. Pompeu Fabra) e Coaching Executivo (CTI USA). Em 2017 fez parte do Programa Executivo de Tecnologias Exponenciais da Singularity University USA, no Centro de Pesquisa da NASA no Vale do Silício.

Gisella Benavente - CEO Axia Consulting Group Peru

Gisella é CEO e assessora de empresas com mais de 18 anos de experiência em cargos de gestão de empresas multinacionais.

Liderou estratégias jurídicas, comerciais, corporativas, de sustentabilidade e compliance, desenvolvendo sua capacidade de entender o ‘core’ e criar estratégias com uma visão completa do negócio.

Possui sólidos conhecimentos de gestão de relacionamento com stakeholders públicos e privados, sensibilidade para entender o meio ambiente e é especialista em construir a reputação de empresas de alta exposição. Ampla experiência no desenvolvimento de negócios em ambientes regulados e complexos, assessorando empresas em contextos de crise social, política e midiática.

É advogada, com pós-graduação em Comunicação Corporativa e certificação internacional em compliance. Publica colunas e podcasts na mídia nacional, explicando as tendências que promovem o comportamento ético e sustentável nas organizações.

Heba Eltarifi - Diretora-geral, Scania Sudeste da Ásia

Recentemente, mudou-se da Austrália para a Malásia para assumir uma nova função como Diretora Geral do Sudeste Asiático, cuidando da Malásia, Cingapura e dos mercados de exportação nesta região.

A carreira de Heba na Scania abrange mais de 16 anos, nos quais ocupou diversos cargos, o último sendo por sete anos como Diretora Financeira da Scania Austrália, antes de se mudar para a Malásia.

Heba é apaixonada por construir equipes de alto desempenho. É casada e mãe de um filho de 25 anos que mora em Melbourne. Em seu tempo livre, gosta de viajar, ler, ouvir música e se exercitar.

Helle Bay - VP Global de Recursos Humanos na Scania Group

Helle Bay foi nomeada vice-presidente executiva e chefe de Recursos Humanos a partir de 1º de maio de 2020.

Nascida em 1972, é bacharel em RH e Organização e tem mais de 20 anos de experiência na área de recursos humanos e gestão de mudanças no varejo internacional, bem como na indústria.

Desde 2007, ela ocupou vários cargos gerenciais na Vestas Wind Systems A / S, mais recentemente como vice-presidente sênior do Grupo, Pessoas e Cultura. 

Martha Herrera - Presidente do Pacto Global das Nações Unidas no México

Líder apaixonada por desenvolvimento, inovação e transformação social, trabalha há 25 anos na CEMEX, onde é Diretora Global de Impacto Social.

Dirige organizações locais, nacionais e internacionais, como o Centro CEMEX-Tec de Monterrey para o Desenvolvimento de Comunidades Sustentáveis, Cidades Resilientes, Rede do Pacto Global do México, ARISE Global e ARISE MX, Alianza NEO México, RedEAmérica e Comitê de Desenvolvimento Humano do Conselho de Planejamento Estratégico de Nuevo León. 

Participa de mais de 35 conselhos de organizações e universidades e recebeu mais de 30 reconhecimentos por seu  trabalho na criação de valor e melhoria do bem-estar e qualidade de vida para mais de 23,2 milhões de pessoas em 5000 comunidades no mundo.

Tem formação acadêmica internacional em política, negócios e desenvolvimento social, e experiência profissional nos setores público e privado. Formada em Estudos Internacionais da Universidade de Monterrey, tem Mestrado em Ciência Política com especialização em Política Comparada de Países em Desenvolvimento na Universidade McGill em Montreal, Canadá e MBA Multinacional pela Adolfo Ibañez University e Deusto Business School.

Sylvia Brasil Coutinho - Presidente do Grupo UBS no Brasil, vice-presidente do Conselho do UBS BB Investment Bank e responsável pela área de Wealth Management para a América Latina

Presidente do Grupo UBS no Brasil desde 2013, vice-presidente do Conselho do UBS BB Investment Bank desde 2020 e Head da área de Wealth Management para a América Latina desde 2018. Antes de se juntar ao UBS, passou 29 anos em cargos de liderança no Citibank e HSBC em diversas áreas e geografias. Foi responsável pela gestão e direção estratégica de áreas como Asset Management, Emerging Markets, Varejo, Seguros e Wealth Management. Antes de ingressar no UBS, Sylvia era responsável pela área de RBWM Latam para o HSBC, gerindo 26 mil pessoas, 15 milhões de clientes, 2500 filiais e US$ 130 bilhões em ativos sob gestão. 

Sylvia foi expatriada por 13 anos nos EUA, onde foi CEO da Asset Management do HSBC para Americas e Emerging Markets, supervisionando as operações de Asset Management em mais de 10 países nas Americas e BRIC, e US$ 170 bilhões sob gestão.

É Engenheira Agrônoma pela ESALQ – USP, e possui MBA pela Columbia University, em New York – EUA. 

Sylvia é Board Member da multinacional Francesa Edenred, e da Swiss Re Americas. É conselheira de diversas instituições sem fins lucrativos como o Cosag,  GRI, Instituto Ayrton Senna, Instituto Ipê, Coalizão Clima, Floresta e Agricultura, entre outros. Também é membro do YPO desde 2005.

Thiago Coelho - Vice-presidente Peru, Equador e América Central, Coca-Cola

Formado em Comércio Exterior trabalho na Coca-Cola desde 2006, com experiência prévia também na Nestlé de 1999 a 2005 primordialmente na área comercial e, nos últimos 8 anos, na gestão de negócios.

Pela Coca-Cola foi diretor da região do RJ/ES, General Manager de AdeS (uma Joint Venture da Coca-Cola), General Manager do Perú e, mais recente, VP da América Central, Peru e Equador. Já viveu em 4 diferentes países e em todas as regiões do Brasil. É especializado em soluções de problemas complexos, liderando sempre situações de recuperação e expansão de negócios.

Thiago é casado há um ano e meio com Luciana, tem duas filhas caninas Peruanas adotadas, é apaixonado pelo mar onde pratica natação, mergulho e kitesurf.

Tem como propósito pessoal deixar um mundo melhor através das pessoas e acredita fortemente no talento feminino e na sua importância para o mundo, para a sociedade e para os negócios.