Scania Cidadã

leva esperança na pandemia

A pandemia do coronavírus motivou a organização a criar uma nova edição do ‘Scania Cidadã' -  ação social que a empresa coordena com instituição sem fins lucrativos para levar educação e oportunidades de trabalho aos assistidos - , que pudesse abrir novas perspectivas para quem tanto precisa de uma chance para começar ou recomeçar.

 

A Scania se uniu à entidade beneficente Arsenal da Esperança, que acolhe diariamente 1.200 homens em situação de rua, para fazer a diferença. A iniciativa reforçou questões de saúde e medidas de higienização, com a doação de mais de duas mil camisas e duas mil barras de sabão produzidos com óleo de cozinha reciclável, além de levar conhecimento específico de prevenção ao coronavírus com uma palestra do Dr. José Eduardo, da equipe médica da Scania.

 

Em paralelo, com o foco em contribuir para a inserção dos acolhidos pela instituição no mercado de trabalho, a área de Recursos Humanos ofereceu cursos de capacitação e orientação vocacional, e articulou parceria com a DryUP, empresa especializada em higienização de veículos, para a capacitação dessas pessoas, que ao concluir o curso receberam certificados de participação.