Iniciativa com SENAI

Manutenção e Reparo de Respiradores

A Scania Latin America aderiu à “Iniciativa + Manutenção de Respiradores” coordenada pelo SENAI, com o objetivo de consertar respiradores da rede pública de saúde do Brasil, sem uso por falta de reparo, mapeados pelo Governo Federal.

 

No total, foram criados mais de 40 pontos de manutenção em todo o Brasil, onde empresas como a Scania se tornaram ‘hubs’ de manutenção dos equipamentos, fundamentais na recuperação de pacientes com capacidade respiratória reduzida por conta do vírus.

 

A Scania atuou na iniciativa em três frentes: no conserto dos aparelhos, na logística - com retirada e entrega dos equipamentos em hospitais e unidades de saúde – e na atividade de Telemarketing do Bem, contatando hospitais de todo o Brasil para identificar se têm aparelhos que precisam de reparo e ajudando a cadastrá-los na iniciativa.        

 

Ao todo, mais de 30 profissionais trabalharam de forma voluntária no projeto, desde técnicos de manutenção devidamente treinados pelo SENAI, além de colaboradores das áreas de Segurança Patrimonial, Segurança do Trabalho, Gestão da Saúde, gestores (Diretoria), Relações Corporativas, entre outros.