Impacto na sociedade

O jeito Scania de atuar em Responsabilidade Social Corporativa

Agir da forma correta, operar com responsabilidade, ética e transparência é parte do propósito da Scania de ser reconhecida como líder na transformação para um sistema de transporte mais sustentável. O pilar de Impacto na Sociedade reforça nossa premissa de Responsabilidade nos Negócios e nos orienta a contribuir para um mundo melhor tanto para a sociedade, quanto para o meio ambiente e os negócios. Impacto na Sociedade (tradução de Community Engagement), é a forma como a Scania atua em Responsabilidade Social Corporativa (Corporate Social Responsibility - CSR). Este é, portanto, o braço do “S” da sigla ESG - acrônimo para Ambiental, Social e Governança -, termo cada vez mais usado para as boas práticas de sustentabilidade nas empresas.

sustainability2

A pandemia do coronavírus no Brasil tem provocado uma infinidade de ações solidárias de cidadãos e de empresas - o impacto social e econômico desta crise passa a ser um problema comum e de responsabilidade de todos. Na Scania, estamos fazendo a nossa parte para a transformação acontecer, liderando importantes ações para ajudar a mitigar os impactos da COVID-19 no país onde há mais de seis décadas estamos presentes.

Atitude faz a diferença

Para a definição das linhas de ação foi dada voz às sugestões de colaboradores da Scania Latin America, que desde o surgimento da pandemia, no início de março de 2020, se mobilizaram espontaneamente em busca do que poderiam fazer para mitigar as dificuldades. Ao todo, mais de 190 colaboradores se candidataram para atuar como voluntários das iniciativas que a empresa iria coordenar e mais de 100 foram envolvidos em uma ou mais atividades. A certeza de que fazer o bem move o mundo.

"Para a Scania e cada um dos nossos colaboradores e voluntários envolvidos nestas ações, é uma grande satisfação poder fazer algo relevante para a sociedade, conectado ao nosso propósito de marca".

Christopher Podgorski,

Presidente e CEO da Scania Latin America